quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Recebendo para as festas




Estou longe de ser tão boa em organização como a Berê, mas vou tentando, partindo de onde ela parou, aprimorando, crescendo, aprendendo.
Organização é um assunto de meu interesse e bastante em voga, tem até profissionais especializados nisso.
Aproveito cada dica com prazer.
Tenho pouco tempo e a organização me faz aproveitá-lo bem, além de me fazer feliz quando tudo funciona.
Bem , vamos ao assunto.
Receber bem requer planejamento.
Faço até um cronograma para não perder os dias de fazer as compras e tomar as providências.
Planejar me é essencial e seguir o plano também.
Depois das festas volto às anotações e assinalo o que deu certo e o que deverá ser corrigido na próxima vez.
Tente fazer uma lista geral e outras mais específicas como a de presentes, decoração, cardápio e deixe à mão para conferir e não esquecer nada na hora da festa.
Não faz mal se os planos mudarem, não conseguir fazer o planejado, algum convidado trouxer algo que deva ser aproveitado, ou faltar algo que você considerava essencial. Use a criatividade.
O que importa é manter o clima festivo da reunião.
Faça da maneira que seja mais fácil para você, encomende, peça ajuda, o que for.
Seja prática!
Faz algum tempo que tenho a sorte de ter um espaço para receber e guardar os itens que uso em dias de festa.
Quando morei em casa, e tinha área de lazer, havia uma cozinha com os utensílios que serviam a área, sem necessidade de fazer uso dos utensílios da casa.
Agora moro em apartamento mas tenho a louça , copos e talheres de festa , separados e próximos à mesa da sala de jantar para que fiquem bem à mão.
Separar, preparar o que vai usar e deixar por perto é a dica.
Outra boa lembrança é agradar seus convidados usando algo que você ganhou de presente deles, seja na casa ou no vestuário.
Espero que as dicas ajudem você a ficar mais feliz e tranquila ao receber.
Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário